Buscar
  • lovelyoliviapalerm8

Já ouviu falar sobre Síndrome da Pedrada?

Atualizado: Jul 7

O nome faz jus à sensação…⠀ Principalmente as pessoas que têm o hábito de praticar exercício físico, correrem, podem já ter passado por esse grande desconforto conhecido como 'Síndrome da Pedrada’: uma forte dor da panturrilha repentina, dificuldade para se apoiar usando o calcanhar ou pé, endurecimento do local e, em alguns casos, até hematomas devido a rompimentos de vasos sanguíneos.





Resultado do estiramento do músculo da panturrilha, a síndrome faz com que a pessoa pare imediatamente o exercício, tamanha a dor. Alguns sentem dificuldade até mesmo para caminhar!


Orientações


A orientação é que seja feito repouso, juntamente com aplicação de gelo no local afetado. Se acontecer com certa frequência, um ortopedista de confiança precisa ser consultado para identificar o tratamento adequado, seja com a ajuda de joelheira, muletas ou medicação com anti-inflamatórios.


Sessões de fisioterapia acabam sendo parte do tratamento por contribuírem para o alívio da dor e melhora do músculo.⠀


#ortopedicolondrina #hospitalortopedico #ortopediaemlondrina #ortopediaetraumatologia #especialidadesortopedicas #cirurgiaortopedica #atendimentoortopedico


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo